Área restrita

GSO tenta intimidar bancários e impedir denúncias de assédio

Itaú
Tipografia

Sindicato já verifica medidas a serem adotadas para coibir comportamento 

O Sindicato recebeu informações sobre a ocorrência de assédio moral praticado por um GSO (Gerente de Serviço Operacional) do Itaú Unibanco em São Bernardo e Diadema. Além do assédio, esse gestor também estaria ameaçando os bancários com perseguição e demissão caso denunciem tais fatos ao Sindicato.

Segundo os relatos o gestor promove humilhações, exclui aqueles que não gosta de reuniões de trabalho e faz ameaças. “Sua conduta é uma junção de assédio moral com gestão do medo”, aponta a diretora sindical Carina Leone. Ela destaca que os bancários não devem se intimidar e continuar denunciando, e adianta que o Sindicato já está verificando as medidas a serem adotadas para coibir esse comportamento.

As denúncias feitas ao Sindicato são protegidas por sigilo absoluto; ou seja, não se revela jamais quem as fez. O canal é fundamental para que o bancário possa se expressar e expor problemas que ocorrem em seu ambiente de trabalho, com imediata resposta do Sindicato e adoção de medidas para proteção dos bancários caso necessário.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS