Área restrita

Para representante dos empregados no CA da Caixa, vote em Fabiana Uehara!

Caixa
Tipografia

Sindicato visita agências do banco para informar sobre eleição e indicar o voto na candidata, que tem compromisso com os trabalhadores

Fabinoconselho2202Diretores e o presidente do Sindicato, Gheorge Vitti, visitam nesta quinta, 22, agências da Caixa no Grande ABC para falar sobre a eleição do representante dos empregados do banco público no Conselho de Administração e indicar o voto na candidata Fabiana Uehara (2). Eles conversaram com empregados da Caixa em agências de São Caetano, Santo André e São Bernardo, e as visitas devem continuar nos próximos dias, já que a eleição acontece de 26 a 29 de fevereiro, de forma eletrônica.

O apoio a Fabiana ocorre por seu comprometimento com os empregados do banco público, já demonstrado ao longo dos anos em outros cargos que ocupou. Ela é empregada da Caixa há 23 anos e já fez parte da diretoria do Sindicato dos Bancários de Brasília e Contraf-CUT, além de coordenar desde 2020 a Comissão Executiva dos Empregados (CEE).

Durante as conversas nas agências também foi distribuído boletim com as principais propostas da candidata, entre as quais estão a alteração do atual estatuto do banco (que permitiu o fatiamento e venda de partes da Caixa), garantir transparência na gestão da empresa e estabelecer parceria com as entidades representativas dos empregados para a adoção de uma política de combate ao assédio moral, sexual e demais formas de violência organizacional.

“Fabi faz um excelente trabalho em defesa dos empregados e continuará assim no CA”, aponta Hugo Saraiva, secretário de Relações Sindicais do Sindicato. Já a secretária de Formação Inez Galardinovic destaca a importância da presença de uma mulher no cargo, e o secretário de Comunicação da entidade, Belmiro Moreira, lembra os muitos desafios que virão, exigindo experiência e determinação deste representante. “Fabiana demonstra comprometimento e garra na defesa dos empregados e empregadas da Caixa, o que faz dela nossa melhor opção ao CA”, acrescenta o presidente do Sindicato, Gheorge Vitti.

Se nenhum candidato obtiver mais do que 50% dos votos haverá segundo turno entre os dois mais votados nos dias 11 a 14 de março. Todas as empregadas e empregados ativos com contrato de trabalho não suspensos na data de instalação da comissão eleitoral (19/01/2024) podem votar. O voto é facultativo e secreto. Participe!

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS