Área restrita

Sindicato apoia Fabiana Uehara para o CA da Caixa

Caixa
Tipografia


Eleições serão realizadas de 26 a 29 de fevereiro

 

A Caixa divulgou em 25 de janeiro passado o edital para a eleição da representação das empregadas e empregados no Conselho de Administração do banco. A campanha dos candidatos começou no dia 5 de fevereiro, e o Sindicato apoia Fabiana Uehara (número 0002).

“Fabi é uma pessoa que mescla juventude e experiência. Está fazendo um trabalho fantástico em defesa dos empregados e tenho certeza que será uma excelente representante dos empregados no Conselho de Administração da Caixa”, afirma o diretor sindical Hugo Saraiva. Ela é empregada do banco há 23 anos e já fez parte da diretoria do Sindicato dos Bancários de Brasília e Contraf-CUT, além de coordenar desde 2020 a Comissão Executiva dos Empregados (CEE).

Para a secretária de Formação do Sindicato, Inez Galardinovic, é importante a presença de uma mulher que represente empregadas e empregados no CA do banco. “Fabiana não estará sozinha, pois todos os sindicatos e associações que a apoiam estão a seu lado, e juntos e juntas vamos enfrentar os desafios que virão. A união é a nossa força!”, lembra.

Já o presidente do Sindicato, Gheorge Vitti, destaca que, na liderança da Comissão de Empregados, o trabalho de Fabi foi fundamental num período tão difícil. “Essa garra e liderança que ela demonstra em defesa dos empregados e empregadas faz dela, sem dúvida, nossa melhor opção ao Conselho de Administração da Caixa”, avalia.

Toda essa experiência e determinação serão fundamentais para os desafios que virão, e que, aponta o secretário de Comunicação do Sindicato, Belmiro Moreira, serão muitos. “Para enfrentá-los será preciso um posicionamento firme em defesa dos trabalhadores. E a Fabi já demonstrou que reúne todas essas condições para nos representar muito bem no CA”, aponta.

A votação para escolha do novo representante dos trabalhadores no CA será realizada de forma eletrônica de 26 a 29 de fevereiro. Se nenhuma candidatura obtiver mais do que 50% dos votos, haverá segundo turno entre as duas mais votadas nos dias 11 a 14 de março. Todas as empregadas e empregados ativos com contrato de trabalho não suspensos na data de instalação da comissão eleitoral (19/01/2024) podem votar. O voto é facultativo e secreto. Participe!

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS