Área restrita

Rita Serrano visita o Sindicato e fala sobre sua gestão à frente da Caixa

Caixa
Tipografia

A ex-presidenta da Caixa e também do nosso Sindicato, Maria Rita Serrano, esteve na entidade nesta quarta, 24 de janeiro. Ela conversou com o presidente do Sindicato, Gheorge Vitti, diretores e funcionários.

Ritaserranovisita2501Rita lembrou o período em que esteve na presidência do Sindicato e falou sobre sua gestão na Caixa. Nessa última, destacou o compromisso em fazer com que a instituição voltasse a ser novamente um banco público, para todos, com o compromisso de desenvolvimento social e econômico no Brasil.

Sob seu comando, a Caixa registrou lucro líquido recorrente de R$ 7.757 bilhões no balanço de setembro de 2023, um crescimento de 8,2% sobre o mesmo período de 2022

Rita também abordou os desafios hoje presentes para que esse desenvolvimento ocorra e as medidas que o governo vem adotando, além de relatar o esforço realizado durante os 10 meses em que esteve à frente do banco público para mudar a cara da Caixa com investimentos em várias frentes, como tecnologia e diversidade, por exemplo.

“Durante minha gestão superamos a mera retórica da igualdade e avançamos, as mulheres se tornaram maioria na alta administração, caso raro no mundo e exemplo para o Brasil”, apontou. A ascensão das mulheres, lamentavelmente, vem sendo desmantelada pela nova gestão (leia mais em matéria no site do Sindicato).

“O período de Rita à frente da Caixa representa o compromisso de uma trabalhadora na presidência, levando um olhar social, econômico e sustentável da Caixa”, afirma o presidente do Sindicato, Gheorge Vitti.

Em outubro de 2023, Rita foi substituída por Carlos Antônio Vieira Fernandes na presidência do banco. Na ocasião, o Sindicato, junto a várias outras entidades representativas dos bancários, demonstrou sua indignação pelo uso da Caixa como moeda de troca para para agradar o Centrão, o grupo político que atua em defesa de seus próprios interesses no parlamento, além do desagrado pela substituição de uma mulher por um homem no comando.

Durante a visita ao nosso Sindicato, Rita também recebeu o “Caderno 2024 - tempo de semear a esperança”, que vem sendo distribuído à categoria.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS