Área restrita

Saúde Caixa: Dia 5 tem plenária estadual em São Paulo

Caixa
Tipografia

Plenária vai atualizar informações sobre as negociações para a renovação do acordo aditivo específico do Saúde Caixa e debater possíveis formas de superar o impasse nas negociações 

 

Plenariasaudecaixa0310Na quinta-feira (5), a partir das 19h, a Fetec-CUT/SP e os sindicatos da sua base promovem uma plenária estadual para atualizar as empregadas e empregados da Caixa Econômica Federal, da ativa e aposentados, sobre o andamento das discussões com o banco para a renovação do acordo aditivo específico do Saúde Caixa e para debater possíveis formas de superar o impasse nas negociações.

A plenária será realizada de forma virtual, por meio da plataforma Zoom. Para participar da plenária, acesse bit.ly/PlenariaSaudeCaixa (Id da reunião: 938 8286 5848 I Senha: 998600).

Nas negociações realizadas no âmbito do Grupo de Trabalho (GT) Saúde Caixa, que conta com representantes dos empregados e do banco público, a Caixa insiste em limitar sua participação no custeio do plano de saúde a 6,5% da folha de pagamento, incluído no estatuto do banco no governo Temer e mantido no governo Bolsonaro. O teto impede a manutenção do modelo de custeio 70/30, que define que 70% dos custos devem ser arcados pelo banco e 30% pelos usuários do plano.

“É fundamental que todos os empregados, da ativa e aposentados, participem da plenária. Uma participação expressiva passará uma mensagem clara para a Caixa: vamos defender a sustentabilidade do Saúde Caixa e a manutenção dos seus princípios fundamentais. Solidariedade, mutualismo e pacto intergeracional. Venha debater e contribuir para a mobilização em defesa do Saúde Caixa. Juntos somos mais fortes”, conclamou a dirigente do Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região e empregada da Caixa, Luiza Hansen.

Fonte: SPBancários, com edições da Contraf-CUT

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS