Área restrita

Sindicato conquista reintegração ao trabalho de bancária do Bradesco

Bradesco
Ferramentas
Tipografia

Banco demitiu por justa causa, alegando abandono de emprego, mas trabalhadora está em tratamento médico

Reintegracaobancaria2610O Sindicato conquistou na Justiça a reintegração ao trabalho de uma bancária do Bradesco. Ela havia sido dispensada por justa causa sob alegação de abandono de emprego, mas estava afastada por orientação médica, e procurou a entidade para fazer valer seus direitos. O departamento jurídico entrou com pedido de liminar para reverter a dispensa e a decisão ocorreu no último 25 de outubro.

Quando foi demitida por justa causa, em setembro passado, a bancária estava afastada por problemas de saúde (com atestado médico de 180 dias emitido em 23/05/2022 e atestado médico de 180 dias emitido em 30/08/2022), e aguardava o julgamento de recurso junto ao INSS para restabelecer seu benefício previdenciário. Apesar de ter informado toda a situação ao RH do banco e à sua gestora, os fatos não foram considerados e veio a demissão por justa causa.

A decisão da juíza da 4ª Vara do Trabalho de Diadema, Alessandra de Cássia Fonseca Tourinho, determinou que o banco restabeleça os efeitos do contrato de trabalho da bancária (inclusive convênio médico) no prazo de 5 dias da intimação da decisão, sob pena de multa diária de 1.000,00 em favor da trabalhadora.

Sempre que você sentir que seu direito foi retirado ou ameaçado, não tenha em dúvida em consultar o Sindicato para orientações ou encaminhamento na Justiça. São muitas as conquistas a defender, e a entidade conta com equipe especializada para assessorar os trabalhadores bancários.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS