Área restrita

Diga #QueVergonhaBradesco todas as quintas, às 11h

Bradesco
Ferramentas
Tipografia

Campanha pela valorização dos trabalhadores do banco, contra as demissões e melhores condições de trabalho, já está nas redes

#QueVergonhaBradescoA campanha #QueVergonhaBradesco, pela valorização dos trabalhadores do banco, acaba de ser lançada pela Comissão de Organização dos Empregados (COE), a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) e seus sindicatos, entre os quais o do ABC. O objetivo é interromper as demissões que vêm ocorrendo no Bradesco nos últimos meses, encerrar a pressão por metas abusivas aos que continuam trabalhando nas agências e garantir respeito e melhores condições de trabalho.

Assim, toda quinta-feira às 11h bancários, dirigentes, assessores e entidades sindicais devem postar nas redes sociais mensagens e artes alusivas à campanha, que estarão disponíveis na rede social do Sindicato. “Vamos nos unir e divulgar em todos os canais possíveis, como site, Twitter, Facebook, Instagram. E compartilhar os posts, fazendo de fato uma grande campanha para que valorizem os trabalhadores do banco”, destaca o presidente do Sindicato, Gheorge Vitti.

Comentários e reações também ajudam na veiculação pelas redes, além das postagens individuais, mas sempre usando a hashtag #QueVergonhaBradesco, unificando e ampliando o alcance da repercussão. Quem quiser pode usar as artes do Sindicato ou ir ao link https://we.tl/t-J3HhiYPF1F. Participe e deixe agendado: toda quinta, às 11h, vamos cobrar o banco e dizer: #QueVergonhaBradesco.

Demissões - No dia de lançamento da campanha, 13 de julho passado, a hashtag #QueVergonhaBradesco ficou entre os principais assuntos do Twitter, com mais de 7,1 mil publicações. Afinal, o banco lucrou mais de R$ 6 bilhões nó no 1º bimestre de 2021 – alta de 73,6% em relação ao mesmo período de 2020, mas mesmo com o excelente resultado, fechou 8.547 postos de trabalho em doze meses e 888 no trimestre. Procurado pela imprensa sobre o tema, o banco não se pronunciou.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS