Área restrita

Coronavírus: Bradesco atende reivindicação e suspende demissões durante pandemia

Bradesco
Ferramentas
Tipografia

Banco informou ao movimento sindical, na noite de ontem (8), que acatou reivindicação. Com isso, os três maiores bancos privados do país se comprometeram a suspender demissões enquanto perdurar a pandemia de coronavírus

O Bradesco respondeu formalmente ao movimento sindical, na noite de quarta-feira 8, que suspenderá as demissões durante o período da pandemia de coronavírus.

Com isso, consolida-se uma importante conquista da negociação coletiva envolvendo o Sindicato, as demais entidades representativas articuladas no Comando Nacional dos Bancários e a Fenaban (federação dos bancos), vez que os três maiores bancos privados do país - Itaú, Santander e Bradesco - acataram a reivindicação de suspender as demissões.

O Bradesco garantiu ainda que vai distribuir máscara de acrílico a todos os bancários que estão nas agências fazendo o atendimento da população e máscaras de pano para os bancários de departamento. O banco disse ainda que flexibilizará o final do plano do Seguro Bradesco para os trabalhadores que saíram no PDV em 2018 e tiveram seus planos encerrados agora, durante a pandemia. Quem estiver nesta situação e precisar de atendimento médico deve entrar em contato com o Viva Bem, que o Bradesco irá avaliar caso a caso.

Fontes: Contraf-CUT e Seeb SP

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS