Área restrita

Primeira mulher a presidir o Banco do Brasil, Tarciana Medeiros toma posse nesta segunda, 16

Banco do Brasil
Tipografia

Movimento sindical vê com otimismo nova gestão no banco público


Tarcianapresidentabb1601Foi publicada nesta segunda, 16, no Diário Oficial da União, a nomeação de Tarciana Paula Gomes Medeiros para o cargo de presidenta do Banco do Brasil. A posse deverá ocorrer ainda hoje, às 18h no CCBB em Brasília.

Ela será a primeira mulher a presidir o BB nos 214 anos de história do banco público. Indicada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), está na instituição desde o ano 2000. O movimento sindical vê com otimismo a condução da presidência do BB às mãos de Tarciana.

“Aguardamos por uma gestão que recupere o Banco do Brasil como um banco público, alinhado às políticas de desenvolvimento que o País precisa para melhorar a economia. E isso passa por uma política de crédito a juros mais baixos”, ponderou a presidenta da Contraf-CUT, Juvândia Moreira.

O presidente do nosso Sindicato, Gheorge Vitti, também tem a expectativa e o desejo de uma boa gestão a partir da posse de Tarciana. “Esperamos que ocorra a recomposição do quadro de funcionários e de agências, reduzidos nos governos Temer e Bolsonaro, e que o banco tenha impulsionado seu papel de agente do desenvolvimento no Brasil”, afirma.

Tarciana, que tem 44 anos, é bacharel em Administração de Empresas e pós-graduada em Administração, Negócios e Marketing e em Liderança, Inovação e Gestão. Desde 2021 ocupava o cargo de Gerente Executiva na Diretoria de Clientes PF e MPE, responsável pelos ciclos de relacionamento com clientes.
Em 2019, tornou-se executiva na Diretoria de Empréstimos e Financiamentos. Em 2018, assumiu a Superintendência Executiva Comercial da BB Seguros. Em 2017, foi qualificada pelo Programa de Ascensão Profissional de Executivos do BB e, entre 2015 e 2017, liderou a Superintendência Comercial da BB Seguros, onde desenvolveu modelos estratégicos de negócios.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS