Área restrita

BB vai parar amanhã (29)

Banco do Brasil
Tipografia


Paralisação foi aprovada em assembleias pelo País e objetiva denunciar o desmonte do banco, desejado pelo governo Bolsonaro e seu ministro da Economia

Nesta sexta (29) tem paralisação no Banco do Brasil. A decisão foi tomada em assembleia dos trabalhadores do banco realizada em vários sindicatos pelo País, inclusive no ABC. O protesto será de 0h até 23h59, e tem como objetivo denunciar o desmonte que o governo Bolsonaro e seu ministro Paulo Guedes querem promover no BB.
Esse desmonte está por trás de uma reestruturação que prevê o fechamento de centenas de agências, postos de atendimento e escritórios, além da dispensa de 5 mil funcionários. Isso fará com que localidades do interior do Brasil fiquem sem banco, além de piorar o atendimento aos clientes e usuários em plena pandemia de covid-19.
ABC - No Grande ABC os diretores do Sindicato vão percorrer as agências para conversar sobre a situação com a sociedade, deixando claro a importância do banco público para o País. Também serão distribuídos informativos sobre o tema, orientando para que clientes e usuários denunciem problemas e exijam bom atendimento.
A reação à reestruturação, que não foi discutida com os funcionários nem com seus representantes, cresce desde seu anúncio, no dia 11 deste mês. Já aconteceu um Dia Nacional de Luta contra a Reestruturação, (21); reuniões nas agências e escritórios, distribuição de carta aberta à população, colagem de cartazes e um tuitaço com a hashtag #MeuBBvalemais, que figurou entre os 10 assuntos mais comentados no Twitter. Parlamentares também foram procurados para interceder em defesa do banco.
“É fundamental que cada bancário dê sua contribuição para a paralisação desta sexta, não comparecendo ao trabalho presencial nem abrindo ponto se estiver em home; não realizar nenhuma venda ou abertura de caixa”, orienta o diretor sindical Otoni Lima.
O desmonte do BB amplia lucros aos acionistas e agiliza a privatização; ou seja, pouco importam os trabalhadores e seus familiares e a própria sociedade, lesada em seu patrimônio. Por isso, nesta sexta, participe, divulgue e compartilhe a paralisação e seus motivos nas redes sociais em defesa do Banco do Brasil.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS