Área restrita

Banco do Brasil vai parar na sexta (29)

Banco do Brasil
Tipografia

Assembleia realizada ontem (25) aprovou paralisação como forma de denunciar o desmonte que vem ocorrendo no banco

Assembleia virtual realizada ontem (25) pelos bancários do Grande ABC aprovou a paralisação no Banco do Brasil no próximo dia 29, sexta-feira, como forma de denunciar e alertar sobre o desmonte que a direção do banco (leia-se governo Bolsonaro e seu ministro da Economia, Paulo Guedes) quer promover com a reestruturação anunciada no início deste ano. Participaram 71 bancários, com 65 votos favoráveis, 3 contrários e 3 abstenções.
“A proposta de paralisação foi aceita e agora é com todos e cada um, pois cada bancário é responsável para que dê certo. Ninguém deve ir trabalhar na sexta, não deve abrir o ponto se estiver em home, não realizar nenhuma venda, nenhuma abertura de caixa. Vamos deixar claro que o governo quer destruir e vender um banco que dá lucro e que é fundamental para a sociedade”, orienta o diretor sindical e funcionário do BB Otoni Lima.
Como parte das atividades serão distribuídos novos informativos e promovidas conversas com a população em geral. A reestruturação no BB pode levar ao fechamento de centenas de postos de trabalho e dispensar 5 mil trabalhadores. A paralisação deverá atingir todo o País e será por tempo determinado, de 0h até 23h59 da sexta-feira.
Além das orientações acima, também é muito importante que os funcionários participem das iniciativas em defesa do BB pelas redes sociais. E compartilhem com amigos, familiares e clientes o que está ocorrendo.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS