terça-feira , 28 de março de 2017
Últimas Notícias

Bancários do ABC participam de Ato no Dia Internacional de Luta da Mulher em São Paulo

Atividade aponta reação diante de roubos como a reforma da Previdência

IMG_1714

Bancários do ABC presente no Ato pelo Dia Internacional da Mulher

Diretores do Sindicato dos Bancários do ABC participaram, nesta quarta-feira, 8, Dia Internacional da Mulher, de ato no Centro de São Paulo para dizer aos golpistas que a resistência diante dos ataques a direitos trabalhistas e sociais vai ganhar tons ainda mais fortes a partir de agora.

Na atividade, organizada pela CUT organizações dos movimentos sindical e sociais reuniram uma multidão de mulheres, estimadas em 60 mil pela organização do evento, que marcharam da Praça da Sé até o Viaduto do Chá.

No caminho encontraram profissionais do magistério que, em assembleia no vão livre do Masp, decidiram cruzar os braços no próximo dia 15 contra o roubo da aposentadoria proposta pelo governo ilegítimo de Michel Temer (PMDB).

“O governo quer tirar direitos que foram conquistados com muita luta e os mais prejudicados serão as mulheres e os trabalhadores mais pobres, por isso nos juntamos à todas trabalhadoras do Brasil pelo combate à violência de gênero, por  autonomia, contra reforma da previdência entre outros itens. Nenhum direito a menos”, disse Belmiro Moreira, presidente do Sindicato que participou da atividade.

Dia Internacional da Muher.