Área restrita

Entidades sindicais debatem com governo atuação em projetos legislativos de interesse dos trabalhadores

Notícias
Tipografia

Objetivo é traçar uma estratégia de atuação a favor da classe trabalhadora no Congresso Nacional

 

Diversas entidades sindicais cutistas, inclusive a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramos Financeiro (Contraf-CUT), participaram de um encontro com o Governo Federal, nesta quinta-feira (14), para debater uma estratégia de atuação em relação a projetos de interesse da classe trabalhadora, que estão em tramitação no Congresso Nacional. Pelo governo, participaram a Secretaria de Relações Institucionais (SRI) e assessorias setoriais.

O secretário de Relações do Trabalho da Contraf-CUT, Jeferson Meira, o Jefão, responsável por acompanhar no parlamento os temas de interesse dos trabalhadores em nome da entidade, participou da reunião. “Nós, representantes das mais diversas entidades sindicais, estivemos hoje no Palácio do Planalto, para o debate de diversas proposições ligadas a projetos de interesse da classe trabalhadora, que estão tramitando no Legislativo”, resumiu o dirigente.

Jefão passou detalhes do encontro na sede do governo. “Apresentamos nossas prioridades, assim como as de diversas representações de movimentos sociais. O governo também apresentou as suas. Agora, vamos trabalhar para construir uma unidade de atuação dentro do Congresso Nacional, e assim lutar de forma coletiva e organizada contra pautas que ameaçam direitos e, ao mesmo tempo, defender e apresentar uma agenda positiva da classe trabalhadora”, afirmou o secretário.

Jefão informou que, de 238 proposições, foram selecionadas 32 de interesse do governo e outras 48 de interesse direto da classe trabalhadora, para serem debatidas neste primeiro semestre de 2024. Na oportunidade, o representante da Contraf-CUT apresentou as resoluções que afetam diretamente a categoria bancária e encaminhou ações na tramitação dessas matérias.

Fonte: Contraf-CUT

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS