Área restrita

Caderno ´2024 - tempo de semear a esperança´ será distribuído à categoria nos próximos dias

Notícias
Tipografia

Edição traz sementes de ipê, símbolo da resistência e esperança, e trabalhadores estão convidados a enviar vídeos e fotos do plantio para o Sindicato

Agendabancarios2024Bancários e bancárias devem receber em breve o caderno 2024, uma publicação do Sindicato que traz calendário, agenda e espaço para anotações deste novo ano. Os cadernos são produzidos anualmente pela entidade, mas essa edição traz uma bela e importante novidade: a distribuição de sementes de ipê, árvore que representa a e a esperança.

Na sede do Sindicato, uma equipe trabalha especialmente nos preparativos para a distribuição (veja vídeo). O ipê é uma árvore considerada símbolo do Brasil, e colore as primaveras do nosso País em tons de amarelo, rosa, roxo, lilás. Sua durabilidade e resistência fazem com que se adapte com facilidade em diferentes ambientes, com uso na fabricação de móveis, na construção civil e mesmo na medicina popular.

O objetivo é não apenas destacar nossa capacidade de resistência e esperança em melhores dias, como também a preocupação com o meio ambiente e, claro, a valiosa participação de cada bancário e bancária. Por isso, pedimos que cada um envie para o Sindicato vídeos e/ou fotos das sementes sendo plantadas, preferencialmente com a identificação do trabalhador, data e local do plantio.

“Queremos fazer uma linda galeria de imagens para desde já nutrir 2024 com a semente da esperança e da nossa união, fundamental para conquista e manutenção de direitos e da nossa democracia”, destaca o secretário de Comunicação do Sindicato, Belmiro Moreira. As imagens podem ser enviadas pelo WhatsApp do Sindicato, no (11) 99798-4732.

Dicas de plantio - Presente desde a Floresta Amazônica até o cerrado e a caatinga, o ipê demanda poucos cuidados. O ideal é plantá-lo no jardim, diretamente na terra, ou, se não for possível, em vaso que tenha pelo menos 50 litros, com base de argila expandida para facilitar a drenagem. Antes do plantio, recomenda-se deixar as sementes na água por mais ou menos dois dias, até que comecem a germinar, mas sem que fiquem boiando - se necessário, cubra-as com papel-toalha. Após plantadas em terra de qualidade, elas devem começar a germinar em cerca de duas semanas.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS