Área restrita

Nota: Sindicato participou da Marcha das Margaridas com recursos próprios e vai acionar revista Veja por informação mentirosa

Notícias
Tipografia

Nota: Sindicato participou da Marcha das Margaridas com recursos próprios e vai acionar revista Veja por informação mentirosa

Notaoficial2209O Sindicato dos Bancários do ABC vem a público esclarecer que é mentirosa a nota publicada pela revista Veja em sua edição online dessa sexta, 22 de setembro, na coluna de Robson Bonin. Sob o título “Caixa deu R$ 350 mil a evento que virou palanque para Rita Serrano”, o autor afirma que a presidenta da Caixa, Rita Serrano, levou integrantes do Sindicato à Marcha das Margaridas, no mês passado, para tentar “convencer o governo a não exonerá-la”.

O texto vincula ainda a participação dos diretores da entidade aos recursos que teriam sido liberados pela Caixa para o evento, ainda segundo a nota, no valor de R$ 350 mil. O Sindicato esclarece que a participação de seus diretores e diretoras na tradicional Marcha das Margaridas ocorre há vários anos, para valorizar e reivindicar direitos às mulheres do campo e da cidade, e que para isso são utilizados recursos próprios da entidade, que tem como fonte principal as mensalidades de seus associados.

A nota também dá como certa a substituição da presidenta da Caixa para “um apadrinhado do presidente da Câmara, Arthur Lira”, o que, na visão de todo o movimento sindical cutista, é inaceitável, vez que o banco é responsável pela gestão de vários serviços destinados aos trabalhadores e está à frente de programas sociais de grande relevância, caso do Minha Casa, Minha Vida, entre outros.

O Sindicato repudia a notícia mentirosa, reforça seu apoio à gestão de Rita Serrano e informa que tomará as medidas cabíveis para acionar os responsáveis e buscar retratação.

Sindicato dos Bancários do ABC
22 de setembro de 2023

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS