Área restrita

Dia Nacional de Luta vai abordar adoecimento psíquico

Notícias
Tipografia

Atividade faz parte da campanha "Menos Metas, Mais Saúde" 

 

Saudemental0109A Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT) vai realizar no dia 12 de setembro o Dia Nacional de Luta “A vida acima do Lucro” para destacar a importância da saúde mental e física dos trabalhadores, especialmente em um setor tão desafiador como o financeiro.

No dia, será distribuído um infopress, informativo e ilustrado, nas agências financeiras de todo o país. A publicação abordará o tema crucial do adoecimento psíquico dos trabalhadores do ramo financeiro, além de atualizar como a campanha “Menos Metas, Mais Saúde” está trabalhando para promover mudanças positivas.

infopress trará informações sobre as causas do adoecimento psíquico, como identificá-las no ambiente de trabalho e orientações sobre como lidar com esses desafios. Também destacará a pesquisa “Bora Conversar” disponível no site da Contraf-CUT, que oferece insights valiosos e orientações práticas para enfrentar os desafios da saúde mental no setor financeiro.

Para o secretário de Saúde da Contraf-CUT, Mauro Salles, “este é um momento crucial para todos os trabalhadores do ramo financeiro. A pressão excessiva por metas tem impactos reais nas vidas dos trabalhadores, afetando não apenas seu desempenho profissional, mas também sua saúde mental e física. Estamos unidos nesta luta para exigir condições de trabalho mais justas e saudáveis.”

Venha Participar!

“Junte-se a nós no Dia Nacional de Luta pelo Bem-Estar dos Trabalhadores do Ramo Financeiro. Vamos fortalecer nossa voz coletiva e mostrar que estamos comprometidos em construir um ambiente de trabalho mais saudável e equilibrado. Sua presença e apoio são essenciais para alcançarmos mudanças positivas em nosso setor”, convocou Mauro Salles.

Quem quiser fazer parte deste movimento, também pode publicar nas redes sociais com a #AVidaAcimadoLucro .

Fonte: Contraf-CUT

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS