Área restrita

As homenagens aos 40 anos da CUT

Notícias
Tipografia


Mais recente aconteceu na Câmara de Diadema, com a participação de representantes do nosso Sindicato


HomenagemCUT3108A Central Única dos Trabalhadores e Trabalhadoras (CUT Brasil) completou 40 anos no último 28 de agosto e, desde então, vem recebendo homenagens em diversas casas legislativas, como na Câmara dos Deputados, Alesp e Câmara de Diadema.

Em Brasília, dezenas de sindicalistas participaram da sessão solene comemorativa na segunda passada. Durante os pronunciamentos no encontro, de iniciativa do deputado Vicentinho (PT-SP) – ex-presidente da CUT -, foram lembrados momentos históricos da maior central sindical do Brasil e da América Latina, e a 5ª maior do planeta, além de apontados os desafios que a CUT deve enfrentar nos próximos anos em defesa da classe trabalhadora.

Na Assembleia Legislativa de SP a solenidade também ocorreu na segunda passada, reunindo dirigentes sindicais, parlamentares com origem nos sindicatos e representantes de entidades parceiras da classe trabalhadora. A iniciativa foi do deputado Luiz Cláudio Marcolino (PT-SP).
Já em Diadema a sessão solene comemorativa, de autoria do presidente da Casa, vereador Orlando Vitoriano (PT), contou com dirigentes e ex-dirigentes da entidade e representantes de sindicatos da região filiados à CUT, entre eles os Bancários do ABC.

Vitoriano afirmou que foi com "muito orgulho e satisfação" que resolveu homenagear a CUT. “Hoje sou vereador e presidente da Câmara, mas antes de ser parlamentar, militei como no movimento sindical ainda como advogado”, lembrou.
.

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS