Área restrita

Negociação sobre o Saúde Caixa ocorre nesta quinta (31)

Notícias
Tipografia

Representação dos empregados cobra retorno das reivindicações e prorrogação da vigência do ACT 

 

Notícias CaixaA Comissão Executiva dos Empregados (CEE) da Caixa Econômica Federal se reúne nesta quinta-feira (31) com o banco para dar continuidade às negociações para renovação do Acordo Coletivo de Trabalho (ACT) específico sobre o plano de saúde das empregadas e empregados, o Saúde Caixa.

“Nosso acordo vence nesta quinta-feira, e para que possamos caminhar para um acordo é necessário aprofundarmos o debate. Ainda temos várias pendências de informações e precisamos de tempo para concluir as negociações”, disse a coordenadora da CEE, Fabiana Uehara Proscholdt. “E os debates não podem ser realizadas sob pressão. Por isso, já solicitamos ao banco que a vigência do acordo seja prorrogada até o encerramento das negociações”, completou.

Pendências

Desde o início das negociações, a representação dos empregados apresentou uma série de reinvindicações que ainda não foram atendidas pelo banco, entre elas a alteração do estatuto do banco para remoção do limite de 6,5% da folha de pagamentos para gastos do banco com a saúde dos empregados.

Fonte: Contraf-CUT

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS