Área restrita

Superintendência Regional da Caixa recebe documento contra fechamento de agência em Diadema

Notícias
Tipografia

 

O presidente do Sindicato, Belmiro Moreira esteve reunido nesta quinta-feira com a Superintendente Regional da Caixa, Cláudia Ramos de Oliveira e seu imediato Luiz Carlos Heck para entregar documento contra o fechamento da agência da Caixa do bairro Eldorado em Diadema.

No documento entregue, o Sindicato solicita a SR que interceda com a direção do banco para evitar o fechamento da mesma. O fechamento foi anunciado pela instituição e é motivo de grande descontentamento para a população de Diadema, que ficará privada dos serviços ali prestados.

“Protocolamos o documento e a superintendente se comprometeu a encaminhar para a direção da Caixa o nosso pedido de não fechamento dessa agência”, disse Belmiro. Segundo Cláudia é importante à manutenção dessa agência naquela região. “Aquela região tem muito comércio e industrias, portanto é importante mante-la aberta, até porque ela vem dando resultados nos últimos meses”, disse a superintendente.

“É importante destacar que a Caixa, como banco público, tem grande afluência de clientes e usuários diariamente, já que nela se concentram programas sociais de grande alcance e são geridos recursos de todos os trabalhadores brasileiros, como FGTS, PIS/Pasep, Seguro-desemprego etc. Além disso, no Bairro Eldorado há apenas esta agência e uma do Bradesco, da rede privada, limitando expressivamente o acesso aos serviços bancários”, disse Belmiro.

Com o fechamento será necessário gastar mais tempo e dinheiro para o deslocamento de clientes e usuários às unidades do banco no Bairro Serraria ou Centro, prejudicando sobremaneira a população. Embora no município operem apenas 7 agências da Caixa, é expressivo o volume e montante de transações envolvidas, pois o banco detém na cidade carteira de crédito de R$ 1.164.367.702,00, representando 57,96% do total ofertado pelas instituições financeiras no município.

No último dia 11 o Sindicato realizou uma atividade contra fechamento da agência. (clique aqui para ler a matéria)

site

Belmiro Moreira, Cláudia Ramos de Oliveira e  Luiz Carlos Heck

BLOG COMMENTS POWERED BY DISQUS